A maioria das jornadas de trabalho são de 40 horas semanais, e, por isso, é importante que o ambiente seja saudável.
De acordo com os dados da pesquisa feita pelo ISMA BR (International Stress Management Association), 72% dos brasileiros que estão no mercado de trabalho sofrem alguma sequela acarretada pelo estresse. Desse total, 32% sofrem de Burnout e 92% dessas pessoas continuam trabalhando. Com a covid-19 a situação ficou ainda mais grave.
Sinais dos colaboradores a serem observados:
✅ Tristeza;
✅ Apatia;
✅ Estresse/Mau humor constante;
✅ Sonolência;
✅ Mudança de hábitos alimentares;
✅ Dificuldade em realizar as tarefas;
✅ Inquietação;
Ao notar alterações, a empresa possa investir em um diálogo com os colaboradores e encaminhar para profissionais adequados, como médicos e psicólogos.
A maioria das jornadas de trabalho são de 40 horas semanais, e, por isso, é importante que o ambiente seja saudável e cuide da qualidade de vida dos colaboradores durante o horário de trabalho.
Para isso, é importante evitar:
✅ Chefes autoritários;
✅ Cobrança excessiva ou pressão;
✅ Assédio moral ou situações humilhantes
✅ Falta de valorização.
Assim, não só o seu colaborador se sentirá valorizado, mas manterá a saúde mental em dia e a produtividade mais elevada.
Se você ainda tem dúvidas sobre como evitar adoecimentos na sua empresa entre em contato conosco e saiba mais!
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